VÍDEO: Idosa espanca cachorro e é presa em Cachoeiro do Itapemirim,ES

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=fY_pYWrioic’]

Uma idosa de 70 anos atacou um cachorro com um pedaço de pau, no bairro de Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, na quinta-feira(28). Vizinhos gravaram vídeo do ataque e postaram na internet, onde houve revolta de internautas de todo o Brasil. (Veja o vídeo acima).

O cão passa bem. Ele foi socorrido e está sendo cuidado em uma clínica particular, cujo responsável se prontificou em acolhê-lo até o restabelecimento. As informações foram confirmadas, nesta sexta-feira, por agentes do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade.

Idosa aparece em vídeo agredindo o animal

Idosa aparece em vídeo agredindo o animal Foto: Reprodução / Facebook

Segundo informações  colhidas por nossa equipe, a idosa teria agredido o animal porque ele teria mordido o filho dela. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada.Durante a prisão, a mulher foi cercada por vizinhos que a vaiaram.

O animal, que teve ferimentos na cabeça e nas patas, está em estado estável, mas deve voltar ao CCZ após seu tratamento na clínica particular. O EXTRA tentou entrar em contato com dono do estabelecimento, mas ainda não teve retorno. No Facebook, vários internautas se prontificaram em adotar o animal.

Cachorro ficou ferido

Cachorro ficou ferido Foto: Reprodução / Facebook

De acordo com o Código Penal, maus tratos contra animais podem trazer como punição detenção de três meses a um ano, além de multa.

Com informações do Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *