Vereadora Carla Redano participa da Inauguração da nova UPA, em Ariquemes

A vereadora Carla Redano(PRB), juntamente com seu esposo, o deputado estadual Alex Redano(PRB), participou na manhã desta sexta-feira(01), da inauguração da nova UPA, localizada na Av. Tancredo Neves ao lado do Hospital Regional de Ariquemes.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, a UPA-24h é de porte II, com capacidade média de atendimentos de 250 pacientes por dia. A unidade deve funcionar de forma “mediadora” entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidade Hospitalar, com atendimentos que exijam atenção médica intermediária, como problemas de pressão, febre alta, suturas, entre outros.  Sua função é ajudar a desafogar o pronto-socorro, ampliar e melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estou um pouco mais aliviada com a inauguração desta unidade, pois até então o hospital regional vinha sendo comprometido devido a grande quantidade de pacientes que a cidade vem recebendo, tanto do município, quando da região. Creio que com essa unidade, o atendimento poderá melhorar, para que todos possam ter seus direitos garantidos, do acesso à saúde”, disse a vereadora.

FONTE: Assessoria