Três menores pulam guarita e fogem do Cesea em Ariquemes, RO

Cesea Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Em menos de um mês, Cesea registrou duas fugas e uma tentativa (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Três adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo (Cesea) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), todos os infratores foram deslocados até a guarita de segurança para a realização da dedetização nos abrigos onde ficam alojados.

Durante este período, um deles conseguiu abrir as algemas e junto com outros dois infratores pularam o muro da unidade que tem aproximadamente seis metros. Em menos de um mês, duas fugas e uma tentativa foram registradas no Cesea.

Conforme o boletim de ocorrência, a fuga foi registrada durante um procedimento de dedetização contra baratas nos abrigos onde os 17 adolescentes ficam alojados. Os infratores foram algemados em duplas e levados até a guarita de segurança da unidade entre a Avenida Capitão Silvio e a Travessa Europa, onde ficariam até o término do procedimento de limpeza.

Em determinado momento, um dos adolescentes que estava algemado com outro infrator conseguir abrir a algema com uma agulha de crochê e pulou pela janela da guarita. Outros dois adolescentes, que estavam algemados pularam juntos e também fugiram da unidade. Os policiais iniciaram as buscas, mas até o final desta reportagem nenhum dos adolescentes haviam sido localizados.

Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *