Tio do adolescente suspeito de matar namorada levou polícia até o corpo

O tio do adolescente de 16 anos suspeito de matar a namorada em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, foi quem levou os policiais até o corpo, afirmou a Polícia Civil nesta segunda-feira (25). O rapaz está desaparecido desde sábado (22), quando o corpo de Victória de Souza Barbosa foi encontradona Praia da Joana. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça contra ele. Os agentes chegaram a ir até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas não encontraram o rapaz.

“O tio (dele) compareceu dizendo que a menina estaria morta, que o sobrinho, o adolescente infrator, teria cometido o crime e levou os policiais até o local. Foi assim que o corpo foi encontrado”, disse Filipe Poyes, delegado da 123ª DP (Macaé).

Victória completaria 16 anos no sábado, dia em que foi encontrada morta. Nesta segunda-feira a Polícia ouviu testemunhas para tentar entender o motivo da morte da jovem. A polícia investiga também um possível envolvimento do pai do namorado de Victória, que continua desaparecido junto como filho.

Vitória Barbosa foi encontrada morta neste sábado em Rio das Ostras (Foto: Reprodução/Facebook)
Vitória Barbosa foi encontrada morta em Rio das Ostras (Foto: Reprodução/Facebook)

A polícia acredita, ainda, que o crime possa estar relacionado com uma possível gravidez da vítima. Ela teria contado a parentes e amigos que estaria na terceira semana de gestação.

“Existe uma suspeita de que ela estaria grávida de 3 semanas. Mas o laudo vai dizer se realmente ela estava ou não. Tudo aponta pra questão do aborto, mas com a apreensão do adolescente a gente vai poder esclarecer a motivação desse crime”, disse ainda o delegado Filipe Poyes.

O Instituto Médico Legal (IML), no entanto, nega que ela estivesse grávida quando foi morta.

Corpo de adolescente foi encontrado neste sábado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Corpo de adolescente foi encontrado neste sábado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
O laudo do Instituto Médico Legal afirma que Victoria morreu por estragulamento. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vitima foi encontrado em estado de decomposição e sem sinais de violência sexual.

Desaparecimento
Victória estava desaparecida desde terça-feira (19). Ela saiu de casa, em Macaé, dizendo ir ao encontro do namorado. Depois disso, não fez mais contato com a família. De acordo com o delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123ª DP, a família dela contou que o casal tinha brigas frequentes.

O namorado de Vitória chegou a compartilhar uma publicação que o pai dela fez em uma rede social sobre o desaparecimento. Ele passou a não ser mais encontrado depois que o corpo foi localizado. Em sua página, o jovem foi acusado por outros internautas

Vitória Barbosa com o namorado (Foto: Reprodução/Facebook)
Vitória Barbosa com o namorado (Foto: Reprodução/Facebook)
Do Portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *