Receita Federal e PRF, fiscalizam trabalhadores do “Camelódromo”, em Ariquemes,RO

A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã desta sexta-feira (5) a operação Jamari com o objetivo de combater o comércio ilegal de mercadorias estrangeiras em Rondônia. A ação acontece no comércio popular existente nas avenidas Jamari e Tancredo Neves em Ariquemes. Pelo menos 30 estabelecimentos são alvos da ação.

Conforme a Receita Federal no local é comum a comercialização de produtos estrangeiros diversos com fortes indícios de descaminho. Entre os produtos estão eletrônicos, itens de vestuário, artigos escolares, brinquedos e calçados. A expectativa é apreender cerca de R$ 400 mil em mercadorias.




Aproximadamente 30 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo constatada a exposição e comércio de produtos estrangeiros. As mercadorias com indícios de entrada irregular no país serão retidas e encaminhadas ao depósito de mercadorias apreendidas da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, onde passarão por procedimento de conferência detalhada.

Os proprietários das mercadorias têm prazo de 30 dias para comprovar a regularidade da mercadoria apreendida por meio de nota fiscal e podem acompanhar os procedimentos de conferência, caso desejem.




Participam da operação um efetivo de 55 pessoas, sendo cinco auditores fiscais e 11 analistas tributários da Receita Federal e ainda 25 policiais rodoviários federais, além de equipe de apoio.

FONTE: Rondônia Agora

Publicado em Sexta, 05 de Maio de 2017 – 10h43

Foto do Destaque: Rondônia Agora

[http://www.rondoniagora.com/cidades/prf-e-receita-federal-combatem-comercio-ilegal-no-camelodromo-de-ariquemes]