Pescadores promovem gincana de limpeza no Rio Jamari,em Ariquemes,RO

Grupo de cerca de 150 pescadores vão promover gincana de limpeza (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Grupo de cerca de 150 pescadores vão promover gincana de limpeza (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Um grupo de pescadores irá realizar uma gincana de limpeza no alagado do Rio Jamari neste domingo (18). A área está localizada na Linha C-60 em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O objetivo da iniciativa é recolher os resíduos depositados no local e, dessa forma, preservar o meio ambiente. De acordo com organizadores, a equipe que recolher a maior quantidade de lixo no local irá receber uma premiação em dinheiro.




A preocupação com a quantidade de resíduos jogada no alagado do Rio Jamari motivou um grupo de cerca de 150 pescadores a investir na gincana. A ideia é tentar amenizar o problema da poluição da área considerada um lugar de lazer na região.

Segundo o organizador, Paulo Henrique Santos de Araújo, o alagado se tornou um local de lazer para muitas pessoas nos finais de semana. Porém, algumas delas vão embora e não recolhem o lixo despejado, causando poluição ao meio ambiente.

“O nosso objetivo é conscientizar não só as pessoas que estão lá em jet ski, barcos ou pescadores, mas sim a população em geral. Se formos poluindo a partir de hoje, daqui alguns anos os nossos filhos não poderão presenciar um lugar maravilhoso que é aquela área de lazer”, disse.




A ação de limpeza inicia a partir da 8h e o encerramento está previsto para as 14h. Com competições em equipes, o grupo que sair vencedor receberá uma premiação simbólica no valor de R$ 200.

Jeferson Guedes

Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari com informações da Rede Amazônica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *