Morre o ex-deputado federal Agnaldo Muniz, vítima de acidente de carro, em RO

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo (01), culminou com a morte do ex-deputado federal Agnaldo Muniz. O sinistro aconteceu na BR-319 altura do KM 43, distante cerca de 20 quilômetros após a ponte sobre o Rio Madeira.

O ex parlamentar transitava pela rodovia quando ao passar por um trecho com água acumulada, a caminhonete aquaplanou – deslizou sobre lâminas de água -, fazendo com que Agnaldo Muniz perdesse o controle da direção, levando o veículo para fora da BR. Após percorrer alguns metros a caminhonete colidiu em um poste e capotou por diversas vezes e o teto foi amassado, causando graves ferimentos ao motorista, que morreu na hora. O outro ocupante do veículo, Valdecir Aparecido Pedroso de Pontes, de 55 anos, um ex-funcionário de Muniz, foi socorrido por uma equipe médica ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na capital, para tratar de seus ferimentos. Apesar da gravidade no acidente, Valdecir sofreu apenas leves escoriações.




Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo um médico, e do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas nada mais pôde se fazer para salvar a vida de Agnaldo Muniz, que usava cinto de segurança no momento do fato. O corpo foi retirado do veículo e removido ao Instituto Médico Legal, em Porto Velho.

Fonte: 010 – Júlio Malta/NewsRondonia