Moradores relatam susto ao ver onça dentro de condomínio em Goiânia: ‘Surreal’

Os moradores de um condomínio no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, relataram ter visto a onça que anda rondando a região. Imagens de câmeras de segurança também mostram o animal circulando pela redondeza. Quando o felino pulou um alambrado, o comerciante Paulo Jorge dos Santos e a família o viram.




“A gente imagina ver um cachorro do vizinho ou outro bicho de estimação no quintal, mas uma onça, jamais. Isso é surreal”, afirmou Santos.

Esposa dele, a também comerciante Diva Alves comentou que lembra como foi a reação da filha ao presenciar a cena. “A Paulinha saiu correndo: ‘Mãe do céu, uma onça. Não acredito’”, comentou em entrevista à TV Anhanguera.

Medo

Além deles, outros moradores estão com medo e relatam que evitam circular pelo condomínio, usar a pista de corrida e as áreas de lazer. O presidente da associação dos moradores, Ademilson Salamão, contou que a administração já tomou providências.

“Nós instalamos sensores de movimento com luzes pra poder espantar esse animal. Foi uma orientação dos órgãos ambientais”, esclareceu.

Imagens de câmera de segurança mostra a caminhada da onça no condomínio em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Imagens de câmera de segurança mostra a caminhada da onça no condomínio em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) diz acreditar que o animal é o mesmo que tenta capturar no Morro do Mendanha desde fevereiro deste ano. O órgão afirma que as buscas neste mês de dezembro devem ser intensificadas. Já foram feitas três tentativas de pegar o felino, mas nenhuma foi bem sucedida.

Ainda conforme o Ibama, o animal não tem o hábito de atacar pessoas, mas, por precaução, o órgão chamou uma equipe do Instituto Onça Pintada, que deve chegar a Goiânia na próxima semana para tentar capturar o bicho.

“A ideia é essa: tirar ela daqui e levar para uma área de ocorrência desse animal e longe da área urbana”, explicou o superintendente estadual do Ibama, Renato de Paiva.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo no site do G1

Por G1 GO