Menores invadem residência, atiram nas vítimas e são apreendidos pela PM, em Ariquemes,RO

Por volta das 09 horas desta quarta-feira (07/09), duas guarnições do Núcleo de Inteligência do 7° Batalhão da Polícia Militar estavam em patrulhamento pela cidade, momento em que receberam a informação via rádio sobre um roubo em andamento em uma residência localizada na Rua Macuco do Bairro Jardim das Palmeiras.

De imediato ambas as guarnições se deslocaram até ao endereço citado onde os Policiais se depararam com uma das vítimas correndo no meio da rua e gritando por socorro, momento este que o rapaz informou aos Policiais que estava em sua residência com sua família, quando dois infratores adentraram e anunciaram o assalto, sendo que em seguida se evadiram do local. Na posse destas informações, os Militares avistaram os infratores na Avenida Rio Branco em uma bicicleta de cor vermelha.

Durante acompanhamento, os menores tentaram fugir entrando em diversas ruas, porém na Rua Sacramento do Setor 09 de baixo, os Policiais conseguiram deter os indivíduos. No local em que foram abordados, um dos adolescentes tentou se desfazer de dois celulares e algumas chaves, sendo que o mesmo jogou os objetos dentro do quintal de uma casa.

Durante revista pessoal, os PMS localizaram na cintura de um dos infratores um revólver de cor preta Calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, sendo que foi encontrado também uma corrente de roubo e um boné. Com o outro menor foi localizado uma mochila de cor preta contendo em seu interior um notebook da marca Lenovo de cor preta, um notebook da marca ASUS de cor Preta, diversas bijuterias, dois celulares da marca LG de cor branca, um celular marca ASUS de cor preta, um celular da marca Samsung de cor branca, um celular da marca LG de cor preta, dois perfumes, dois controles de videogame, R$ 40,00 em espécie, um CD de jogo de videogame, três carregadores de celular, três adaptadores de tomada elétrica, uma chave de uma motocicleta e uma chave de automóvel.

Diante dos fatos, os menores receberam voz de apreensão e foram apresentados juntamente com o material roubado na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) de n° 1429/2016, para as providências cabíveis. Segundo informações referentes ao roubo, foi constatado que uma das vítimas estava lavando o carro da marca Fiat modelo Strada do lado de fora da residência, momento em que os infratores chegaram em uma bicicleta de cor vermelha e renderam o rapaz, sendo que a dupla fez o jovem colocar o carro na área e em seguida entrar na casa com as mãos na cabeça. Neste momento, o pai do rapaz viu através da janela que se tratava de um roubo, tendo saído pelos fundos da casa e pedido a uma vizinha para que ligasse para a Polícia.

Um dos infratores na posse de uma arma de fogo anunciou o roubo e apontou o revólver para as vítimas onde as mesmas foram rendidas. Após o roubo, a dupla se evadiu do local, sendo que neste momento uma das vítimas saiu da casa pedindo socorro no meio da rua. Ao perceber a ação da vítima, um dos infratores efetuou um disparo de arma de fogo contra a mulher e outras duas vítimas que haviam saído da residência.  Por sorte ninguém foi atingido, porém uma jovem se assustou e acabou desmaiando, sendo que ao cair no solo cortou seu supercílio com o impacto.

Do Ariquemes 190

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *