Menino de 13 anos morre afogado o rio Jamari, em Ariquemes,RO

Um adolescente de 13 anos morreu afogado no domingo (28) enquanto nadava com outros amigos no Rio Jamari, no Setor Mutirão, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo o Corpo de bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29) pelos próprios familiares.

De acordo com os parentes, o garoto brincava com amigos de atravessar o rio a nado por diversas vezes, mas em determinado momento, a vítima se cansou e se afogou.




Populares que estava na localidade fizeram buscas pelo adolescente, mas não conseguiram encontrá-lo e acionaram os bombeiros. Uma equipe de mergulhadores de Porto Velho foi solicitada e se deslocaram para o município durante a madrugada desta segunda.

Garoto de 13 anos vai com amigos ao Rio Jamari e morre afogado em Ariquemes — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Garoto de 13 anos vai com amigos ao Rio Jamari e morre afogado em Ariquemes — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Mas quando chegaram no leito do rio, os bombeiros foram informados que os familiares da vítima haviam encontrado e retirado o corpo das águas. O garoto foi encontrado a cerca de 200 metros de onde tinha se afogado.

Segundo o capitão dos bombeiros, Clivton Reis, o garoto estava vestido com uma calça jeans e isso deve ter feito que ele se cansasse durante a travessia a nado.

“Infelizmente é mais uma perda, estamos sempre tentando alertar a população quanto aos riscos de frequentar esses balneários e os rios da região, por que sempre pode acontecer algum acidente”, salientou.




Depois de ser removido do rio, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.

Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari