Menino de 13 anos mata amigo da mesma idade ao brincar com a arma do pai, em RO

Um menino de 13 anos acabou matando outro adolescente, de mesma idade, quando brincava com uma espingarda calibre 20, na tarde desta quarta-feira (9), em Nova Mutum, distrito de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, o jovem pegou a arma que pertence ao pai para mostrar ao amigo e acabou efetuando um tiro acidentalmente.

O menino ainda chegou a ser socorrido com vida, por familiares, té uma unidade de saúde localizada no distrito de Jaci-Paraná, mas não resistiu ao ferimento. O autor do disparo foi detido pela PM e encaminhado com os pais à Central de Polícia, em Porto Velho.

Quer conhecer inúmeras novidades e promoções? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




O proprietário da espingarda, de acordo com a PM, deve ser responsabilizado criminalmente, tanto pela morte quanto pelo porte ilegal da arma. O adolescente será apresentado ao delegado plantonista.

O acidente com arma, segundo relatos da PM, aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira. A vítima morava numa casa vizinha à residência onde aconteceu o disparo e, conforme a polícia, costumava brincar com o amigo, sem desavenças ou rixas.

“A notícia que temos é que, em meio às brincadeiras, o filho do dono da casa pegou a arma do pai para mostrar ao amigo, só que a espingarda estava carregada”, informou, por telefone, um policial militar de Nova Mutum.

O pai do menino que efetuou o disparo não estava em casa na hora do acidente.

Quer conhecer inúmeras novidades e promoções? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




“Ele estava trabalhando nas terras do pai do menino que foi morto”, disse o PM.

A arma foi apreendida e o corpo do jovem morto foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) na capital.

Do Portal G1