Menina morre após comer macarrão instantâneo e chocolates, polícia investiga

Um mistério ronda a cidade de Jacobina na Bahia e arredores. Segundo o site local, Augusto Urgente, a adolescente Margarete Dia de 14 anos, que estudava no 9° ano do Colégio José Prado Alves, se alimentou no período da noite com macarrão instantâneo (miojo) e alguns bombons (chocolates) e foi dormir. Logo em seguida, a garota se levantou para ir ao banheiro e acabou sofrendo desmaio.

Imediatamente Margarete foi socorrida por uma ambulância e levada para a UPA 24h da cidade, onde estaria vomitando sangue. Todos os procedimentos necessários foram feitos, inclusive com uso de desfibriladores, porém, Margarete não reagiu e veio a óbito logo depois.

Posteriormente, o corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina, para que a Polícia Técnica realizasse a perícia e exata constatação da morte. A equipe do site, esteve no IML para tentar conseguir mais informações, mas ainda não obteve exito. De acordo o site, foi o pai da adolescente, Jonas Alves Neto, que passou todas as informações ao veículo de comunicação.




A suspeita do médico que atendeu a garota, é que ela possa ter sido envenenada, mas o pai Jonas, não acredita nesta possibilidade, pois Margarete morava apenas com a mãe, Edilúzia Nascimento, e outra filha de 16 anos.

Já a avó Marinalva Nascimento contou que, Margarete sofria com problemas respiratórios, o que a acarretava falta de ar e também estaria com uma gripe forte que não curava, por esse motivo tudo deverá ser minuciosamente apurado e esclarecido.

O sepultamento da adolescente deverá ocorrer no final da tarde desta quinta(19), no cemitério de Lages do Batata, região de Jacobina. A morte de Margarete causa comoção em Lages do Batata e no município de Jacobina. A classe estudantil está de luto e vários colegas expressam condolências nas redes sociais.

Fontes: Augusto Urgente/Jacobina 24 Horas

Fotos extraída do Facebook de Margarete