Menina de seis anos é atingida por tiro de chumbinho e está internada, em SP

Uma menina de seis anos foi atingida por um tiro de arma de chumbinho em Fernandópolis, São Paulo. A polícia acredita que o autor do disparo seja um amigo dela, um garoto que também tem só seis anos de idade.

O garoto de seis anos, que teria feito o disparo, foi ouvido na Delegacia da Mulher de Fernandópolis. A espingarda de chumbinho de onde teria partido o tiro que acertou a menina foi apreendida na casa da família dele. Segundo o delegado responsável pelo caso, a mãe e a avó do menino estavam com as duas crianças em uma mata, quando o incidente ocorreu.

A mãe do menino contou à Polícia que levou a espingarda para a mata para brincar de acertar latinhas. Se distraiu e, quando se deu conta, a menina já estava ferida. O garoto também confirmou que apertou o gatilho, conforme afirma o delegado Jairo Benetti: “Ele fala que sim. Que ele pegou e a arma atirou. A arma estava no chão e o autor [do disparo] pegou e houve o disparo, isso aí nós já não temos dúvida”.

O chumbinho perfurou um pulmão, uma veia importante e se alojou no outro pulmão da menina. Ela recebeu os primeiros atendimentos na Santa Casa de Fernandópolis, mas foi transferida para o Hospital da Criança de Rio Preto, onde passou por uma cirurgia para retirada do chumbinho.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a responsabilidade das duas mulheres que estavam com as crianças quando tudo aconteceu. Segundo o Hospital da Criança, o estado de saúde da menina é estável, mas o quadro dela ainda é muito delicado.

Priscila Mota/Hora 1

 Fernandópolis, SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *