Menina de 12 anos morre atropelada por carreta, em Vilhena,RO

Uma menina de 12 anos foi atropelada por volta das 17h40 desta terça-feira, 5 de dezembro, por uma carreta enquanto seguia de bicicleta pela Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao SESI, em Vilhena. A menina morreu na hora.

De acordo com o apurado, o motorista da carreta vinha pela Rua 34 e ao virar entrando na Av. Brigadeiro, sentido ao Parque de Exposições, acabou passando em cima da garota. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas ela já estava sem vida.




A vítima foi identificada como Mirelly Gonçalves Moreira e era estudante do 7º ano da escola Maria Arlete Toledo. A mãe da menina esteve no local e precisou ser amparada pelos bombeiros.

O motorista da carreta Volvo 380 tentou fugir, pedindo carona para um carro que passava no momento, mas a motorista negou-se dar carona. A Polícia Militar foi acionada e o motorista levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Em menos de 40 dias, esse é o segundo caso de morte envolvendo ciclista e carreta nessa avenida em Vilhena, em outubro Maria Aparecida de Araújo Lima, de 50 anos, teve parte do corpo esmagado ao ser atingida pelo veículo.




Luto

A direção da escola Maria Arlete Toledo comunicou no final desta tarde que as aulas de quarta-feira, 06, do período matutino e vespertino estão suspensas, a causa da morte de Mirelly.

Motorista foi indiciado

O motorista que atropelou a Mirelly, foi identificado e indiciado pela Polícia Civil de Vilhena, Rui Lopes da Costa, de 52 anos, acabou detido ainda na terça-feira, 05, logo depois de atropelar e matar a garota.

O inquérito criminal produzido pelo delegado Nubio Lopes de Oliveira, titular da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida do município de Vilhena, aponta que o motorista cometeu dois crimes, homicídio culposo e omissão de socorro, já que tentou pegar carona para fugir do local.




Segundo Nubio Lopes, o caminhoneiro agiu com falta de atenção ao fazer a manobra que vitimou a garota.

Nesta quarta-feira, 06, Rui que ainda se encontra preso, será levado para audiência de custódia. Na audiência, um juiz poderá determinar pagamento de fiança para que ele responda o processo em liberdade.

Tentativa de fuga

Em depoimento ao delegado, Rui Lopes esclareceu a acusação de tentativa de fuga.  Segundo ele, logo após o acidente passou pelo local uma mulher em uma caminhonete, e ela teria lhe oferecido carona, e o orientado a ligar para a polícia e o socorro longe dali, mas antes da fuga um policial chegou o deu voz de prisão.

Em caso de condenação

Se condenado, o motorista pode pegar 6 anos de reclusão por homicídio doloso e omissão de socorro. Artigo 302 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997.

FONTE: Vilhena Notícias

Estudante de 12 anos morta em acidente será velada em igreja
Foto: Arquivo Pessoal

Menina de 12 anos morre atropelada por carreta na Av. Brigadeiro, em Vilhena

Bicicleta da criança ficou presa embaixo da carreta.

Menina de 12 anos morre atropelada por carreta na Av. Brigadeiro, em Vilhena
Menina de 12 anos morre atropelada por carreta na Av. Brigadeiro, em Vilhena