Mãe é suspeita de relatar falso sequestro do filho à polícia,no MT

Menino de 6 anos supostamente sequestrado é encontrado em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)

Menino de 6 anos supostamente sequestrado é encontrado em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)

O menino de seis anos, que teria sido sequestrado nesta quinta-feira (15), enquanto acompanhava a mãe em uma consulta médica na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, foi localizado ainda durante a noite, segundo informou a Polícia Civil. A criança estava na casa de uma mulher, que é amiga da mãe da criança.

A mãe do menino tinha procurado a polícia no período da tarde, dizendo que o filho foi sequestrado por uma mulher. Já a mulher que levou a criança afirmou que teve autorização da mãe, inclusive, ela pediu para que desse almoço para o menino.




As primeiras informações indicavam que o menino teria ficado sozinho do lado de fora da sala de atendimento médica enquanto a mãe era consultada. De acordo com a polícia, ele foi levado por uma mulher. O suposto sequestro ocorreu por volta de 13h [horário de Mato Grosso].

No final da noite a Polícia Civil descobriu que a mãe teria autorizado a mulher a levar a criança para almoçar em casa. Depois de mobilizar a polícia, a mãe não queria admitir que conhecia a mulher.

O caso do suposto sequestro estava sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GGCO), que durante toda a tarde realizou buscas para identificar a mulher que estava com a criança e depois passou a procurá-la, até que a encontrou em casa, com o menino.

Na delegacia, a mulher alegou que ligou para mãe para devolver a criança e também o menino afirmou que a mãe conhecia essa mulher. A Polícia Civil declarou que vai apurar os reais motivos da mãe ter inventado a história do sequestro do filho. Ela será responsabilizada por crime de falsa comunicação de crime.

Do G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *