Jovem é morto a tiros no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre,RS

Foram ouvidos pelo menos 10 disparos de arma de fogo no saguão (Foto: Reprodução/RBS TV)
Foram ouvidos pelo menos 10 disparos de arma de fogo no saguão (Foto: Reprodução/RBS TV)

No mesmo horário, torcedores do Grêmio e jornalistas aguardavam o desembarque do novo treinador gremista, Renato Portaluppi, que chegou de um voo do Rio de Janeiro. Por isso, a movimentação era intensa.




Criminosos entraram no saguão do terminal 2 e atiraram contra a vítima quando ela estava em frente ao portão de embarque. Depois, fugiram em um veículo Chevrolet Cobalt de cor prata.

O delegado Gabriel Bicca afirma que o jovemfoi morto com pelo menos 15 disparos. Inicialmente, funcionários e passageiros relataram terem ouvido cerca de 10 disparos.

“O crime tem característica de execução, já que os tiros foram à queima-roupa”, disse o delegado ao G1.

 O pai, Luis, que acompanhava o filho e o amigo, foi até a delegacia que fica no local para prestar depoimento. À reportagem da RBS TV, ele disse que o filho estava de aniversário nesta segunda.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil ficará com a investigação do caso. Ao G1, o delegado Gabriel Bicca disse que a polícia já tem suspeitos.

O local foi isolado para o trabalho da perícia. De acordo com a Infraero, as operações não chegaram a ser suspensas, apesar do crime. A empresa também informa através de sua assessoria de imprensa que vai colaborar com a investigação da polícia.

Homem é morto dentro do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/G1)
Jovem é morto dentro do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/G1)
Tiros foram disparados no momento em que torcedores e jornalistas aguardavam a chegada do técnico Renato Portaluppi (Foto: Eduardo Moura/G1)
Tiros foram disparados no momento em que torcedores e jornalistas aguardavam a chegada do técnico Renato Portaluppi (Foto: Eduardo Moura/G1)
A polícia já tem suspeitos de participar da morte do jovem. Para o delegado Adriano Melgaço, responsável pelo caso, o crime tem características de execução. A vítima foi identificada como Marlon Roldão Soares, que comemorava 18 anos nesta segunda. Ele não tinha antecedentes criminais, ainda segundo a polícia.

Eduardo Moura, Igor Grossmann, Julio Cesar Santos e Zete Padilha

Do G1 e da RBS TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *