Homem sobe na torre de TV, e depois de quase 7 horas se entrega, em RO

Terminou de forma feliz a situação em que um homem, identificado como André Bergamasco, 38 anos, tentava tirar a própria vida, se jogando de uma torre de transmissão da TV Rondônia, filiada a Rede Globo. A torre está localizada no pátio da emissora, na Avenida Amazonas com Rua Miguel Chakian.




Conforme apurado pela reportagem, na noite do último sábado (04), o homem teria ido até um bar localizado na Avenida Jorge Teixeira próximo a rodoviária e após consumir bebidas alcoólicas contratou os serviços de uma garota de programa. Ao acordar na manhã de hoje, ele percebeu que havia sido vítima do golpe “boa noite, Cinderela”, e que a garota de programa lhe roubou a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Ao chegar em casa, o homem contou para sua esposa o que havia acontecido e, revoltada, a mulher o largou. Em um ato de desespero, André resolveu tomar a decisão de subir na torre.

Por volta das 11h deste domingo (05), André teria ido até o posto de combustíveis localizado na outra esquina da emissora e conversado com alguns frentistas, afirmando que iria tirar a própria vida. Quando o portão principal da TV Rondônia abriu para a entrada de um veículo, André correu do posto e invadiu a emissora, indo diretamente para a torre de transmissão. O homem a escalou e ficou em uma altura aproximada de 30 (trinta) metros. Rapidamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, chegando de imediato ao local. Dois negociadores também estiveram presentes.

Por várias vezes André sentou enquanto conversava com os negociadores. O homem bebeu água, descansou e observava toda a movimentação enquanto permanecia nas alturas. Por volta das 16h, o homem se aproximou de um dos negociadores e demonstrou que iria se entregar, porém, ele atravessou para o outro lado da torre, onde não podia sentar, levando muitas pessoas a acreditar que o pior estava prestes a acontecer. Momentos depois uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local e ficou de prontidão para atender o cidadão.




André olhou para baixo inúmeras vezes, vendo lá de cima, a grande aglomeração de curiosos nos mais diversos pontos da Avenida Amazonas, Jorge Teixeira e Rua Miguel Chakian. Em algumas oportunidades o homem discutiu com pessoas que lhe faziam piadas sobre a situação. Após cerca de sete longas horas de incessante negociação, o homem resolveu se entregar e descer da torre. Ele usou uma espécie de macacão preso por cordas, para descer pela torre com segurança.

Após descer, André foi colocado na ambulância e encaminhado rapidamente ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Possivelmente o homem responderá pelo crime de invasão de propriedade.

Fonte: Julio Malta – NewsRondônia (DRT 1709/RO)