Homem invade casa, tenta estuprar garota de 14 anos e é preso em Jaru,RO

Suspeito foi localizado dentro de buraco em terreno baldio (Foto: Jaru Online/Reprodução)

Suspeito foi localizado pelos policiais em terreno baldio (Foto: Jaru Online/Reprodução)

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (29) após invadir uma residência e tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, no Setor 1, em Jaru (RO), município a 290 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi localizado escondido dentro de um buraco, por onde passam tubulações de esgoto, em uma propriedade vizinha à casa da vítima.

Segundo o delegado de Polícia Civil Salomão de Matos, o infrator pulou o muro do imóvel e começou a tirar as roupas que vestia no quintal da casa, onde estavam a adolescente e o irmão mais novo.

“Depois de se despir, ele caminhou em direção à janela e invadiu a casa sem que se fosse percebido. A garota estava na cozinha, quando foi surpreendida pelo invasor. Em seguida, ele segurou um dos braços dela e começou a puxá-la em direção ao quarto, dizendo que iria ter relação sexual com ela”, disse Salomão.

Polícia deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Jaru (Foto: Jaru Online/Reprodução)
Polícia deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Jaru
(Foto: Jaru Online/Reprodução)

O delegado explicou que a adolescente conseguiu se livrar do suspeito antes de ser violentada. A jovem chamou o irmão e os dois fugiram do interior da residência em direção à rua, onde começaram a gritar por socorro.

A PM foi acionada. Ao chegarem ao local, os militares realizaram buscas no interior da casa, mas o homem não foi encontrado. A vítima e o irmão relataram aos policiais que em um terreno baldio próximo ao imóvel, havia um buraco, por onde passam tubulações de esgoto, e que possivelmente o homem teria corrido até lá para se esconder.

Os policiais se deslocaram até o terreno e encontraram o suspeito escondido dentro da vala. Em seguida, a vítima reconheceu o homem como autor da tentativa de estupro. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Jaru. Após prestar depoimento, ele foi conduzido à Casa de Detenção do município, onde ficará à disposição da Justiça.

Jeferson Guedes

Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *