Homem é morto a tiro após ter casa invadida, e suspeito é morto a golpes de facão, em RO

Um homem de 39 anos teve a casa invadida por três suspeitos e foi morto a tiro na tarde desta quarta-feira (14), na Zona Leste de Porto Velho. No momento da invasão, outras três pessoas estavam no interior da residência. Segundo a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos também foi baleado e morto a golpes de facão. Os outros dois invasores fugiram, deixando um revólver calibre 38 no local do crime.

O caso, inicialmente investigado como latrocínio, aconteceu por volta das 15h desta quarta, na rua Esperança, bairro Renascer. Segundo testemunhas, os três criminosos pularam o muro da residência e surpreenderam os moradores.




Polícia Civil e PM foram mobilizadas e, inicialmente, tratam o crime como latrocínio. — Foto: Toni Francis

Polícia Civil e PM foram mobilizadas e, inicialmente, tratam o crime como latrocínio. — Foto: Toni Francis

O dono do imóvel, que é motorista de uma empresa privada, correu e se escondeu em um quarto. Um dos criminosos, armado com revólver, rendeu o filho da vítima, de 20 anos. Ameaçando matar o rapaz, obrigou o homem a sair do quarto.

No momento em que abriu a porta, o motorista foi baleado. Uma das vítimas dos bandidos revidou o tiro com uma garrucha e assassinou o invasor a golpes de facão.




Depois dos disparos e da morte do comparsa, os outros dois criminosos fugiram. A PM foi acionada e fez buscas pela região, mas a dupla não foi localizada. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho.

Por Toni Francis, G1 RO — Porto Velho