Helicóptero cai em rio e deixa 5 mortos, nos EUA

Um helicóptero caiu neste domingo (11) no East River em Nova York por volta das 19h do horário local (20h, pelo horário de Brasília). Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, os cinco passageiros que estavam na aeronave morreram. Apenas o piloto, que conseguiu sair do helicóptero, sobreviveu.




Entre os cinco passageiros, dois morreram na hora e três foram levados ao hospital em condição crítica, e morreram na madrugada desta segunda-feira (12), pelo horário de Brasília.

Paramédicos resgatam vítima de queda de helicóptero no East River, em Nova York, neste domingo (11) (Foto: REUTERS/Darren Ornitz)

Paramédicos resgatam vítima de queda de helicóptero no East River, em Nova York, neste domingo (11) (Foto: REUTERS/Darren Ornitz)




Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que o helicoptero cai no rio (assista ao vídeo acima). A aeronave ficou parcialmente submersa.

A polícia e os bombeiros enviaram equipes de emergência ao local, que fica na altura da 91st Street em Manhattan. O East River é o rio que separa a ilha de Manhattan dos bairros Queens e Brooklyn.

View image on Twitter

A Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmou que o Eurocopter AS350 caiu perto da ponta norte da ilha Roosevelt e que tem relatos de que ele estaria invertido na água. A agência está investigando o caso.