Falsos Policias Civis são presos após tentativa de golpe em Campinas, SP

Dois homens foram presos em Campinas (SP) na noite de quarta-feira (13) após se passarem por falsos Policiais Civis ao tentarem aplicar um golpe em um comerciante.

Os criminosos apresentaram um falso mandado de prisão para o proprietário de um bar, dizendo que os dois eram investigadores de uma delegacia da cidade. Com o falso documento, os dois homens citaram supostas irregularidades com o caminhão da vítima.

Para completar o golpe, os criminosos disseram à vítima que ele poderia se livrar das supostas irregularidades de seu veículo, pagando uma quantia de R$ 10 mil aos homens.

Os homens disseram que voltariam outro dia para buscar o dinheiro. Com isso, o comerciante desconfiou da situação, e avisou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.

Os investigadores foram até o local esperar pelos criminosos, e no momento em que chegaram duas pessoas com as características descritas pelo comerciante, os dois homens foram presos.

Os criminosos, de 54 e 62 anos, possuem outras passagens pela polícia por roubo, receptação, estelionato e apropriação indébita. Eles foram encaminhados para a DIG, onde prestaram depoimento e confessaram o crime, segundo os investigadores .

Segundo o delegado da DIG Roney Barbosa Lima, os criminosos monitoraram o comerciante com antecedência. “Eles tinham um roteiro escrito em um papel, com o endereço da vítima, placa dos carros, onde ele guardava o carro. Isso leva a crer que eles já estavam monitorando esse dono do estabelecimento para justamento extorqui-lo”, contou o delegado.

Os dois homens presos vão responder por extorsão após este crime. Segundo a polícia, um deles havia deixado a prisão recentemente.

Falsos Policias Civis são presos após tentativa de golpe em Campinas, SP (Foto: Reprodução EPTV)
Criminosos se passaram por falsos Policiais Civis em tentativa de golpe (Foto: Reprodução EPTV)
Do Portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *