Expoari se consolida como uma das maiores exposições agropecuárias do país

Uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do país e a maior da região Norte se despediu neste domingo, 29, com uma queima de fogos. Durante nove dias, a Expoari movimentou a economia e o turismo de Rondônia.

SHOWS

O evento trouxe para Ariquemes, no interior de Rondônia, uma maratona de shows com artistas conhecidos em todo o país. A abertura foi com Bruno e Marrone; na sequencia Felipe Araújo apresentou com o melhor do sertanejo universitário. A sertaneja Marília Mendonça trouxe para o palco principal a sua tradicional sofrência. A sequencia de shows foi encerrada por Maiara e Maraísa, que colocaram o parque de exposição para dançar. “É um prazer voltar a Ariquemes e cantar na EXPOARI. Isso aqui (Expoari) é uma realização de todo artista”, disse Bruno, que faz dupla com Marrone e subiu no palco da Expoari pela terceira vez.




NEGÓCIOS

Além da diversão, a EXPOARI movimentou a economia. Somente no interior do parque de exposição foram fechados cerca de R$ 50 milhões, sem contar os empregos indiretos e os pagamentos feitos na cidade, como na rede hoteleira que alcançou 100% de lotação nos dias dos principais shows e as lojas de confecções e calçados que faturaram alto neste período.

RODEIO

O grande campeão do rodeio de Ariquemes foi o competidor Eudimar Novaes de Cerejeiras/RO. Ele sagrou-se tetra campeão e vai levar sozinho R$ 25 mil. Grandes nomes do circuito nacional de rodeios também passaram pela Expoari, como o comentarista Esnar Ribeiro, o locutor Almir Cambra e o juiz de rodeio Tião Procópio. “Eu avalio como uma das duas maiores festas do peão do país. Um parque de exposição como este só Barretos. As demais grandes festas do país são feitas com estrutura pré-montada”, argumenta Cambra.

CONSAGRAÇÃO

Em tempos que as exposições agropecuárias estão de todo o país estão passando por dificuldade, com algumas festas não sendo realizadas e outras diminuindo a quantidade de dias, a EXPOARI mostra a sua força e se consolida no cenário nacional. “Encerramos a EXPOARI com o sentimento de dever cumprido, pois conseguimos movimentar a economia e o turismo. Nos consolidamos como referência em realizar feiras agropecuárias. A Associação dos Pecuaristas de Ariquemes está de parabéns pela realização deste grandioso evento”, finalizou o presidente da APA Antônio Henrique Duran.

Fonte: Assessoria