Ex-deputado morre em acidente com caravana de pré-candidato ao governo, no TO

O ex-deputado federal Júnior Coimbra morreu nesta quinta-feira (26) em um acidente na TO-070 enquanto participava da caravana do candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB). Coimbra estava em um dos carros que percorrem o interior do estado durante a campanha, o acidente foi próximo a cidade de Sandolândia, no sul do estado.




O veículo em que ele estava passou direto por um trevo na rodovia e capotou duas vezes. O acidente foi entre Sandolândia e Formoso do Araguaia, próximo a um povoado chamado Dorilândia.

Outras três pessoas acompanhavam o ex-deputado no carro, o coronel Ribamar Pereira, o ex-secretário de governo de Palmas, Adir Gentil, e o verador Thiago Andrino, da capital.

Andrino foi transferido para o Hospital Regional de Gurupi com dores na coluna e segue internado. Adir Gentil e o Coronel Ribamar Pereira foram atendidos no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia, eles estão foram de perigo. Os dois também devem ser levados para Gurupi para fazer exames.




Os eventos de campanha de Carlos Amastha foram cancelados em função do acidente, ainda não há previsão de retorno das atividades.

A Polícia Civil informou que a perícia foi ao local para investigar as causas do acidente. O corpo do ex-deputado será levado para o Instituto Médico Legal de Gurupi.

O velório do ex-deputado será na Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas, e será aberto ao público. O horário ainda não está confirmado, já que depende da liberação do corpo, mas a previsão é de que seja na manhã desta sexta-feira (27). O poder legislativo decretou luto oficial de três dias.

Ex-deputado Júnior Coimbra morre em acidente durante caravana de Carlos Amastha (PSB)

Ex-deputado Júnior Coimbra morre em acidente durante caravana de Carlos Amastha (PSB)

Este era o primeiro dia da caravana, que saiu de Talismã durante a manhã e iria até Formoso do Araguaia. A campanha é para a eleição suplementar de 3 de junho, convocada após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice.

Ao longo da vida pública, Júnior Coimbra foi prafeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e deputado federal. Recentemente, foi secretário de governo da Prefeitura de Palmas. Ele deixou o cargo no começo do mês para concorrer às eleições de outubro.

As prefeituras de Palmas e Paraíso do Tocantins, o governador interino Mauro Carlesse (PHS), o senador Ataídes Oliveira (PSDB) e o Partido dos Trabalhadores emitiram notas lamentando o acidente.

Por G1 Tocantins