Duas crianças morrem em acidente na SC-108 em Blumenau,SC

Duas meninas, uma de três anos e outra de 10 meses, morreram após o Corsa em que viajavam bater de frente com um caminhão de combustíveis no km 61,450 da SC-108, na Vila Itoupava, próximo à entrada de Luiz Alves, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 14h45 deste sábado (23).




A condutora do veículo e mãe das crianças, de 34 anos, foi conduzida em estado grave para o hospital Santa Isabel de Blumenau. Ainda segundo a guarnição, ao chegarem ao local do acidente, encontraram a motorista do carro projetada para fora do veículo, próximo a ela uma menina já sem vida. No banco de trás do carro, em uma cadeirinha, estava a bebê também morta.

O condutor do caminhão, de 51 anos, não se feriu, conforme a corporação. O motorista do caminhão contou à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que o carro invadiu a pista contrária. A ocorrência contou com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe do helicóptero Arcanjo 3 dos bombeiros.

Segundo os militares, o Corsa tinha placas de Jaraguá do Sul e o caminhão, de Massaranduba. O carro seguia para Blumenau e a carreta para Massaranduba.

‘Agora, só resta erguer a cabeça e ser forte’




As duas meninas foram sepultadas por volta das 19h de domingo (24). A mãe delas, que dirigia o Corsa da família na hora da colisão, se recupera de ferimentos graves no hospital da cidade.

Com a colisão, Ana Maria Gabrielly Ribeiro de Souza, de 3 anos, e Rafaelly Ramos Ribeiro, de 10 meses, morreram na hora.

“Eu estava esperando que ela me desse um toque quando saísse de casa, mas quando o telefone tocou era o patrulheiro avisando do acidente, que ela estava indo de helicóptero para o hospital. Depois, me ligaram do IGP, para dizer que as pequeninhas tinham morrido. Agora, só resta erguer a cabeça e ser forte”, desabafou o pai das crianças, Marcionei Sene de Souza.




Embora a família resida em Jaraguá do Sul, os atos fúnebres ocorreram no cemitério São José de Blumenau. “Optei por fazer o enterro perto da mãe, que está na UTI daqui”, explicou Marcionei.

Leidy Day Ramos Ribeiro, de 34 anos, permanecia sedada neste domingo (25), inconsciente desde o acidente. “O médico disse que a expectativa é de que amanhã seja suspenso o sedativo. Agora vai depender dela, da reação que terá aos medicamentos. Tenho fé de que ela será forte e se recupere”, afirmou Marcionei.

Duas crianças que estavam no Corsa morreram (Foto: José Carlos Rocha/NSC TV)

Duas crianças que estavam no Corsa morreram (Foto: José Carlos Rocha/NSC TV)




Viagem de natal

No sábado (23), às 14h45 Leidy ia de Jaraguá do Sul para encontrar o marido que trabalha em Gaspar quando bateu de frente com o carro em uma carreta. “Nós combinamos que ela viria com as crianças para passar o natal na casa de um cunhado nosso. No ano novo, ele iria passar na nossa casa. Ela estava feliz com a viagem, já tinha encomendado doces e salgados para o aniversário dela que será no próximo sábado (30)”, relatou.

Inicialmente, Leidy cogitou pegar a estrada pela manhã, mas preferiu limpar a casa para esperar pelas visitas que chegariam no réveillon. “Ela decidiu sair depois do almoço e alimentar as crianças antes de viajar, para que não sentissem fome no caminho”, contou.




Por G1 SC