Dez anos após a última edição, campanha Natal Sem Fome é relançada no Rio

A ONG Ação da Cidadania retomou no domingo (22) a campanha Natal Sem Fome, dez anos após a realização da última edição. No evento, uma grande mesa da cidadania foi montada no Aterro do Flamengo. O evento, que estava agendado para acontecer no domingo (15), foi adiado por conta do mau tempo. Uma mesa de um quilômetro de extensão foi coberta por frutas, pães e biscoitos.

——————————————— Continua depois da Publicidade ————————————-
Quer conhecer inúmeras novidades e ajudar o nosso site? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




De acordo com a ONG, o número de brasileiros que não tem comida em casa é cada vez maior. O Brasil saiu do mapa da fome da ONU em 2014, mas cerca de 7 milhões de pessoas não têm o que comer, segundo números do IBGE.

A meta da campanha é arrecadar 500 toneladas de alimentos não perecíveis. O jornalista e colaborador Leandro Uchoas já colaborou com alguns quilos para o Natal Sem Fome. “Eu trouxe arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo. É triste um pais desse tamanho que já tinha vencido esse problema e a fome de alguém estar voltando. Então esse tipo de campanha se torna mais do que necessária, urgente”, explicou.

——————————————— Continua depois da Publicidade ————————————-
Quer conhecer inúmeras novidades e ajudar o nosso site? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




Onde doar

As doações podem ser feitas em postos de coletas. No Rio, o principal ponto de coleta é a sede do comitê, na Avenida Barão de Tefé, 75, no bairro da Saúde, na Região Portuária. Também é possível doar dinheiro para a compra de alimentos pelo site natalsemfome.org.br . A campanha vai até o dia 16 de dezembro.

Por Bom Dia Rio