Deputado Alex Redano preside reunião que tratou sobre o setor mineral em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano(PRB), presidiu na manhã desta quarta-feira(18), uma reunião realizada na Câmara Municipal de Ariquemes, que tratou sobre o setor mineral em Rondônia. Assim  que abriu a reunião, o deputado agradeceu a presença de todos e explicou que o objetivo da reunião, seria conseguir um encaminhamento sobre o que pode ser feito para a melhoria do Setor Mineral no Estado de Rondônia. O Secretário Wilson Sales, disse que Secretaria vai aumentar o corpo técnico para que seja agilizado o trabalho.  O Secretário de Agricultura do Município de Ariquemes, Sr. Nilton cumprimentou os presentes e disse que conhece as lutas dos garimpeiros, uma vez que já fez parte desta categoria; colocou a Secretaria de Agricultura do Município a disposição da classe.

Além do deputado, estava presente o vice prefeito Lucas Follador, o ex deputado Tziu Gidalias, representantes da Sedam José Trajano, Péricles Monteiro e Hélio Gomes, a presidente da Associação dos Garimpeiros de Bom Futuro, Dona Jurema, os Secretários Nilton e Anderson de Gasperi, os engenheiro Lucivan, o Secretário da SEDAM Wilson Sales, os vereadores Eronildo, Natanael, Renato Padeiro, Ernandes Amorim e Joel, o representante da Organização de todas as cooperativas, Salatiel Rodrigues e representantes da Comunidade de diversos setores.

Compareceram mais de 300 garimpeiros, onde se pode debater amplamente todo os problemas do setor. O secretário de meio ambiente da SEDAM e os técnicos fizeram o compromisso de dá uma atenção especial a está importante causa. o deputado também solicitou a liberação imediata do garimpo Massangana, mesmo que de forma provisória, e se propôs a apresentar projetos de leis que venham de encontro para fortalecer e apoiar os garimpeiros.

“Estamos todos animados e esperançosos com melhorias. Essa primeira batalha para uma grande guerra que abraçamos com o setor mineral e os garimpeiros, com o objetivo de gerar emprego e renda em nossa região. Agradeço a presença de todos”, finalizou o deputado

FONTE: Assessoria

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, multidão e atividades ao ar livre