Dado Dolabella continua preso no Rio, e mãe diz que o ator pagava a pensão como podia

Mãe de Dado Dolabella, a atriz Pepita Rodrigues diz que o filho está sendo bem tratado na carceragem do 33º Distrito Policial (DP) de São Paulo, em Pirituba. O ator foi preso há 17 dias após a Justiça do Rio expedir um mandado contra ele por falta de pagamento de pensão alimentícia.




“Ele pagava o que podia pagar. Vamos ver o que a justiça vai resolver. Vamos aguardar e rezar para que ele saia de lá logo. Tenho muita esperança”, disse a atriz ao G1.

Ela contou que tem visitado constantemente o filho na delegacia. “Ele está segurando bem. Ele está sendo bem tratado, as pessoas adoram ele. Lá só ficam pessoas que devem pensão alimentar, não é aquela prisão que raspa a cabeça. É mais ameno, ele está sendo bem cuidado”, acrescentou.

Segundo a polícia, o ator deve R$ 196 mil de pensão. Se não pagar, pode ficar até dois meses na cadeia. Pepita disse que tem esperança de que os advogados consigam tirar o filho da cadeia. “Coração de mãe é tudo igual, é claro que a gente sofre e que a gente gostaria que não tivesse acontecido isso, ainda mais ele sendo uma pessoa extremamente do bem como ele é.”




Quando foi preso, Dado contestou o valor devido. “Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais para o meu filho”, afirmou na ocasião.

Dado foi condenado em dezembro do ano passado a pagar pensão alimentícia a um dos filhos dele. Ele chegou a ser preso em agosto, no Rio, mas conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia.

Por Bárbara Vieira, G1 SP