Criança morre após ser espancada por menores em assalto na Bahia

Criança de oito anos chegou a ser socorrida para hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo Pessoal)

Criança de oito anos chegou a ser socorrida para hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma criança de oito anos morreu após ter sido espancada por dois homens durante um assalto em uma estrada que dá acesso à localidade de Volta Miúda, distrito do município de Caravelas, região sul da Bahia, na sexta-feira (22). A vítima estava na companhia do pai, de 49 anos, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos por dois adolescentes. Os assaltantes, de 15 e 16 anos, fugiram com a moto e documentos do pai da criança, mas foram localizados pela polícia na madrugada deste sábado (23).

Vítima estava acompanhada do pai quando foi espancada por assaltantes na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)
Vítima estava acompanhada do pai quando foi espancada por assaltantes na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações da delegacia da cidade, pai e filho foram socorridos por um homem que passava de carro pelo local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal deTeixeira de Freitas, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

O homem de 49 anos segue internado na unidade neste sábado. O hospital não divulgou informações sobre o paciente, mas de acordo com a polícia, o estado de saúde da vítima é grave.

As investigações iniciais indicam que os assaltantes estavam encapuzados e escondidos em um matagal no momento que abordaram as vítimas.De acordo com a polícia, pai e filho teriam sido derrubados da moto e levados para uma estrada deserta, onde foram espancados e abandonados.

A polícia realizou buscas para localizar os suspeitos, que foram encontrados em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, na madrugada deste sábado. A dupla foi apreendida e encaminhada pela delegacia de Teixeira de Freitas, onde o caso está sendo investigado.

Adolescentes foram apreendidos na madrugada deste sábado (Foto: Tyago Ramos / Teixeira News)
Adolescentes foram apreendidos na madrugada deste sábado (Foto: Tyago Ramos / Teixeira News)
‘Ouvi uma voz falando: mata’, diz pai de menino espancado

O pai do menino Felipe Gomes, de 8 anos, que morreu após ser espancado durante uma assalto na cidade de Caravelas, no sul da Bahia, falou sobre o crime pela primeira vez. Valdeixon Lisboa dos Santos, 49 anos, estava com o filho e também foi agredido a pauladas. As marcas da violência ainda estão por todo corpo dele.

Pai do garoto morto após ser espancado em assalto na Bahia tem hematomas (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)
Pai do garoto morto após ser espancado em assalto ainda tem hematonas no rosto
(Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

“Eu senti só uma pancada na cabeça, eu caí. Aí eu lembro que eu abri meus olhos e vi meu filho em pé, com o capacete, me olhando e eu ouvi uma voz falando: mata. Fui agredido de novo no meu rosto, aí um [suspeito] gritou: oh, seu filho aqui, rapaz. Quando eu voltei ele [suspeito] já estava saindo com a moto e meu filho caído no chão”, relatou.

Do Portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *