Criança é flagrada pilotando barco e irrita passageiros,no litoral de SP

Menino dirige catraia em Guarujá, SP (Foto: Rozi Camargo/Arquivo Pessoal)

Menino dirige catraia em Guarujá, SP (Foto: Rozi Camargo/Arquivo Pessoal)

Uma criança foi flagrada pilotando uma catraia, espécie de bote tradicional que faz a travessia entre Vicente de Carvalho, em Guarujá e Santos, no litoral de São Paulo. A cena chamou a atenção de uma passageira, que ficou revoltada com a irresponsabilidade do piloto.

O caso aconteceu na tarde do último sábado (17), quando a embarcação “Santa Rita XXXIII” saía de Vicente de Carvalho rumo a Santos. Segundo a passageira Rozi Camargo, que enviou a foto aoG1, durante todo o trajeto o catraieiro “ensinava” o menor, colocando em risco a vida das 16 pessoas que estavam a bordo.

“Ele dava na mão do menino e pegava de volta, como se fosse um brinquedinho que ele estava ensinando alguém a pilotar. Sem respeito nenhum com a vida do ser humano. É falta de responsabilidade”, destaca Rozi Camargo.

Com medo de um possível acidente, a passageira afirma também que ainda tentou chamar a atenção do piloto sobre o assunto, mas segundo ela, o rapaz fingiu não escutá-la.

“Teve um momento em que a catraia estava indo em direção a um navio aí o catraieiro tomou o controle para colocar certo, mas quando entrou no túnel ele deu de novo na mão do menino e a catraia chegou a encostar na parede do túnel, além de passar muito perto de uma outra catraia”, revela.

A Capitania dos Portos, responsável pela fiscalização deste serviço na região, informou nesta segunda-feira (19) que já notificou o proprietário da embarcação a comparecer na sede da Capitania para prestar esclarecimentos e que tomará as medidas cabíveis.

Orion Pires

Do G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *