Criança de 2 anos some enquanto brincava em fazenda no interior de RR

Criança de 2 anos desapereceu de fazenda no interior do estado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Criança de 2 anos desapereceu de fazenda no interior do estado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um menino de 2 anos desapareceu de uma fazenda na Vila do Roxinho no município de Iracema, Sul de Roraima, onde estava hospedada com os pais.

Ele sumiu na tarde de domingo (4) e até a noite desta segunda-feira (5) não havia sido encontrado.

Davi Francisco Castro, de acordo com a tia dele, Francilda Oliveira, de 36 anos, brincava no terreno quando desapareceu.

O desaparecimento foi registrado na Polícia Civil.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fizeram buscas na localidade, mas não encontraram nenhum vestígio da criança na fazenda e no mato próximo a sede da propriedade.

Ainda segundo a tia, a família suspeita que o menino tenha sido levado por um homem ainda desconhecido.

“Os bombeiros e familiares verificaram o poço e o açude que têm na fazenda, mas não o encontraram. Uma criança de cinco anos disse que viu um homem saindo de um carro, pegando o Davi e tapando a boca dele com as mãos. Não sabemos quem é essa pessoa”, relata Francilda.

De acordo com ela, no dominho pela manhã, Davi acordou e disse aos pais que queria ir ao igarapé olhar os bois da fazenda, que pertence ao patrão de seu marido.

“Quando saíram, ele [sobrinho] retornou para chamar a irmã dele e os pais ficaram conversando. Mas o Davi não chegou a chamar a irmã, pois ela tinha ido brincar de vídeo game. A mãe dele deu banho na filha dela e saiu para procurar o Davi, mas ela não o encontrou. Ninguém o tinha visto mais”, lamenta a tia.

Ainda segundo a mulher, o desaparecimento da criança ocorreu de maneira muito rápida.

“Ele não é uma criança que se relaciona rapidamente, e estranha qualquer pessoa que não conheça. A nossa família está angustiada. Acionamos a Polícia Federal e a Civil para ajudar nas buscas, que devem ser retomadas nesta terça [6]”, diz.

Quem souber de alguma informação sobre o paradeiro do menino pode entrar em contato por meio dos telefones (95) 99111 8645, (95) 99135 4200, ou no 190.

Marcelo Marques

Do G1 RR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *