Corpo de jovem desaparecida há 4 dias é encontrado às margens de rio em SP

O corpo de uma jovem de 19 anos, que estava desaparecida há quatro dias, foi encontrado às margens do Rio Ribeira de Iguape, em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Adriana Leonardo de Lana morava em Cajati, na mesma região. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o corpo da jovem não apresentava sinais aparentes de violência. O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), no Cemitério Municipal da cidade.




De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado na terça-feira (26) por um operador de máquinas, próximo à Estrada do Jurumirim. O local de difícil acesso prejudicou o trabalho de resgate da polícia, que precisou solicitar a ajuda do Corpo de Bombeiros para levar o corpo até um atracadouro de barcos.

As características do corpo encontrado, que, segundo a polícia, já estava bastante inchado, batiam com as de Adriana, e a família foi chamada para fazer o reconhecimento. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta afogamento como causa da morte. “O corpo da jovem não tinha sinais de violência, mas o caso já foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais [DIG] de Registro, que vai assumir a investigação a partir de agora”, explicou o delegado do 2º Distrito Policial de Registro, Daniel Rocha.




O corpo de Adriana foi sepultado no Cemitério Municipal de Cajati, cidade em que morava com a família, na manhã desta quinta-feira. A equipe de investigação da DIG disse que aguarda o encaminhamento de todos os documentos referentes ao caso para começar a ouvir testemunhas, o que deve ocorrer em breve.

Por G1 Santos