Corpo da Youtuber Isabelly é sepultado em Paranaguá, PR

O corpo da youtuber e modelo morta por um tiro na cabeça em Pontal do Paraná, no litoral do estado, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (16). Isabelly Cristine Santos tinha 14 anos, e o crime ocorreu na madrugada de quarta (14).




O enterro ocorreu no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá.

Dezenas de pessoas acompanham, algumas levaram balões brancos que foram soltos durante a cerimônia.

Outras bateram palmas para se despedir da jovem, e uma poesia foi lida como uma última homenagem a Isa.




Youtuber foi enterrada em Paranaguá no litoral do Paraná (Foto: Augusto Klein/ RPC Curitiba)

Youtuber foi enterrada em Paranaguá no litoral do Paraná (Foto: Augusto Klein/ RPC Curitiba)

Dois suspeitos da morte da adolescente, os irmãos Everton e Cleverson Vargas, foram presos em flagrante no dia do crime e, nesta quinta-feira (15), tiveram prisão preventiva decretada.

Conforme a polícia, eles não têm antecedentes criminais, e a arma encontrada com eles é registrada. O caso é investigado pela Delegacia de Pontal do Paraná.

Youtuber foi enterrada na manhã desta sexta-feira (16) no litoral do Paraná (Foto: Augusto Klein/ RPC Curitiba)

Youtuber foi enterrada na manhã desta sexta-feira (16) no litoral do Paraná (Foto: Augusto Klein/ RPC Curitiba)




‘Não perdoo’

A mãe de Isabelly Cristine Santos, Rosania Domingos Santos, afirmou em entrevista à RPC Curitiba que os tiros surgiram ” do nada”. Ela estava no carro com a filha no momento do crime – assista à entrevista com o relato da mãe.

“Não perdoo. Posso perdoar muito mais para frente, mas sinto muito, mas eu não perdoo”, desabafou a mãe.

Doação de órgãos

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) confirmou a compatibilidade do pâncreas e do rim de Isabelly com dois pacientes de Fortaleza e São Paulo.

O fígado dela foi transplantado na manhã desta quinta, em Curitiba. O Hospital Nossa Senhora das Graças disse que só poderá comentar sobre o resultado do procedimento médico nesta sexta.

Os órgãos foram doados com autorização da família logo após a confirmação da morte cerebral.

Desejo de Isabelly

O cabelo da modelo será doado ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá, onde a família mora. A informação foi confirmada pela mãe Rosania Domingos Santos. Ela disse que esse era um dos desejos em vida da filha.




“Ela já falava que tinha vontade de doar. Como doamos os órgãos, aproveitei e fiz outra vontade dela que era doar o cabelo”, disse a mãe.

A doação da peruca com o cabelo da jovem, segundo o instituto, possivelmente será feita para alguma mulher com câncer de mama do litoral do Paraná, atendida pela instituição formada por voluntários.

Entenda como aconteceu o crime

Isa, como era conhecida, foi baleada um pouco acima do olho esquerdo, por volta das 2h. Ela estava no banco de trás de um veículo branco, junto com a mãe. Na frente, conforme a polícia, estavam um amigo e o pai do amigo.

O pai do amigo é Herbert Luiz de Félix, que dirigia o veículo. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que foi fechado por um carro pouco antes do crime.




Ele relatou ainda que, logo após a fechada, o carro parou a cerca de 60 metros e que um dos ocupantes do veículo, sem descer do mesmo, efetuou três disparos contra o carro onde estava Isabelly.

Por G1 PR e RPC, Curitiba