Comércio amplia horário de atendimento durante o fim de ano, em Ariquemes,RO

A partir desta segunda-feira (11), o comércio de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, pode abrir em horário especial para atender o movimento do fim de ano. O objetivo é atender as pessoas que precisam fazer compras após o expediente do horário comercial, com maior tranquilidade e sem tumultos.

Desta segunda-feira até o dia 23 de dezembro, as lojas podem ficar abertas até as 22h. Nos domingos dos dias 17 e 24 de dezembro, as lojas ficarão abertas até as 18h. Os novos horários foram estabelecidos através de um decreto municipal.




A empresária Simone Vieira conta que não adotará um horário fixo para fechar a loja de tecidos dela, mas que vai atender enquanto houver movimento.

“O final de ano é uma época que gira mais dinheiro, é uma época mais festiva. As pessoas têm mais eventos pra sair. Esse horário estendido é bom porque a gente consegue atender essa demanda desses funcionários que vão encerrar o expediente às 18h e poder vir tranquilamente nesses horários”, explicou.

Nayane acredita no aumento do movimento nos últimos dias do ano (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Nayane acredita no aumento do movimento nos últimos dias do ano (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Nayane Nascimento, vendedora na loja de Simone, acredita num aumento considerável das vendas neste fim de ano.




“A expectativa desse ano é a melhor possível, bem mais do que no ano passado. A gente espera vender bastante e alcançar nossos objetivos e metas. Esse horário representa mais trabalho, mas rende bons frutos pra gente”, disse.

Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari