Começa nesta sexta(15) o Rock In Rio com estrutura de 50 mil habitantes

Começa nesta sexta, dia 15/09, a sétima edição do Rock in Rio “de verdade”. Quer dizer, realmente no Rio, e não nas praças em que o muito bem-sucedido empreendimento de Roberto Medina espalhou sua marca: Lisboa, Madri e Las Vegas. E volta maior, ocupando parte do Parque Olímpico.

A nova Cidade do Rock, com o dobro do tamanho daquela dos eventos de 2011, 2013 e 2015, a poucos quilômetros desta, justifica seu nome.

Quer conhecer inúmeras novidades e ajudar o nosso site? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




O lugar utiliza energia elétrica capaz de alimentar um município de 50 mil habitantes, tem mil banheiros ligados à rede de esgoto, 84 lojas diversas e oferta de alimentação para as 100 mil pessoas esperadas a cada dia do festival, em quiosques, balcões e uma área gastronômica para 500 clientes em mesas.

VEJA TAMBÉM

São números de consumo de energia, saneamento e comércio que colocariam a Cidade do Rock numa posição intermediária na lista dos mais de 5.000 municípios do país. São oito locais de apresentações, mas o filé está no gigante Palco Mundo, com quatro shows a partir das 19h, e no Sunset, menor, com programação a partir das 15h05.

Diferente do que se vê em grandes festivais pelo planeta, o Rock in Rio não oferece shows simultâneos em seus palcos principais. Quem está lá pode ver na íntegra essas oito apresentações do dia. Na abertura desta sexta, impera o ecletismo que marca o evento desde sua criação, em 1985, quando sob o nome roqueiro escalava o jazz de George Benson, o frevo de Elba Ramalho e a MPB de Ivan Lins.

Para ficar apenas no Palco Mundo, é dia de Ivete Sangalo, a cantora mais bem-sucedida no país nas duas últimas décadas; do som eletrônico do duo inglês Pet Shop Boys; do quarteto australiano de pop punk 5 Seconds of Summer; e de Maroon 5, que substitui Lady Gaga.

É sintomático o alcance “familiar” da escalação. Ivete é querida de vovós a netinhos. O Pet Shop Boys tem um público maduro inserido na diversidade. O 5 Seconds of Summer é punk, mas são meninos bonitinhos que suavizam o gênero com pegada pop romântica para as garotas.

A vocação do evento como atração para toda a família se escancara no lado Disneylândia do ambiente, com filas para brinquedos como montanha-russa e roda-gigante.

Palco para Youtubers. Conectada com o dia a dia da garotada classe média, esta edição tem um palco para youtubers e uma monstruosa área para games – devem vir a servir como “berçários” enquanto os pais cinquentões assistem ao Bon Jovi.

Falando em escalação, o Rock in Rio deixa tudo organizado ao dedicar os três primeiros dias, neste fim de semana, ao pop, e os quatro dias da segunda semana, de quinta a domingo, ao rock.

Traz frequentadores recorrentes de suas edições, como Red Hot Chili Peppers e Maroon 5, mas tem estreantes de peso que já passaram pelo Brasil e só agora chegam à Cidade do Rock, como Aerosmith.

Quer conhecer inúmeras novidades e ajudar o nosso site? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




Há certa ironia que a “novidade” mais aguardada seja uma banda com 53 anos de estrada. Último dos gigantes do rock ainda em atividade que nunca tinha vindo ao Brasil, o inglês The Who mostrará seus clássicos a esse público diversificado. Talvez agora os garotos entendam por que seus pais falem tanto sobre umas tais óperas-rock “Tommy” e “Quadrophenia”.

Na véspera, Lady Gaga cancela show

FOTO: VALERIE MACON/ AFP
lady gaga

Rio de Janeiro. A cantora Lady Gaga, atração principal do primeiro dia do Rock in Rio, cancelou sua participação no festival na véspera do show. A banda Maroon 5, que se apresenta no sábado, fará outro show na sexta.

Gaga cancelou sua participação devido a fortes dores. Em comunicado, a cantora disse que está sendo submetida a um tratamento por profissionais médicos especializados e agradeceu os fãs pelo apoio e compreensão.

O Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de ir ao evento no dia 15. O procedimento para reembolso será disponibilizado na próxima segunda-feira, na página oficial do festival.

Na TV

Multishow. O festival será exibido na TV e no Multishow Play (multishowplay.com.br), ao vivo, desde a abertura dos portões até o último show.

Do Portal G1