Com tirolesa, sete presos fogem de Penitenciária de Foz do Iguaçu, no PR

Sete presos fugiram da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF 2), no oeste do Paraná, na noite de domingo (7). Segundo a direção da unidade, o grupo arrancou algumas telhas e teve acesso aos fundos da unidade. Para descer o muro, eles usaram uma espécie de tirolesa improvisada, amarrada a uma árvore, e até uma escada de uma propriedade vizinha ao presídio.

A direção acredita que o grupo tenha fugido entre as 22h e a meia-noite e que recebeu a ajuda de pessoas de fora da unidade. Um procedimento interno deve apurar se também houve algum tipo de facilitação para a fuga dos presos.

Buscas estão sendo feitas pela região, porém até o fim da tarde desta segunda-feira (8) nenhum dos fugitivos havia sido localizado ou capturado.

A última fuga da unidade havia sido registrada em setembro de 2015, quando detentos fizeram um buraco em uma das celas e cortaram o alambrado de uma das cercas próximas ao muro, por onde três escaparam com a ajuda de uma corda improvisada presa a uma das guaritas.

Do G1 PR

Em Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *