Brasil vence a Dinamarca por 4 a 0, e se classifica em 1º para as quartas

Ufa! O Brasil venceu a Dinamarca por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, na última rodada da fase de grupos, e garantiu classificação para a próxima etapa da Olimpíada, em busca do inédito ouro na competição. Gabigol (2), Gabriel de Jesus e Luan desencantaram e marcaram os primeiros gols da seleção canarinho no torneio. Depois de resultados decepcionantes, com dois empates sem gols contra Iraque e África do Sul, foi na “Fonte de Gols” que o Brasil se reencontrou com as redes, recebendo também apoio da torcida.

Classificada em primeira na chave, a seleção agora enfrenta no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Colômbia.

Gabriel abriu o placar na Fonte Nova (Foto: AFP)

O Brasil começou pressionando, mas a Dinamarca estava postada de maneira defensiva, para evitar os ataques da seleção. Aos 13 minutos, o Brasil teve chance de abrir o placar em cobrança de falta. Neymar mandou na área e Rodrigo Caio desviou, mas a bola acabou saindo. Aos 23, Neymar tocou para Gabriel Jesus, na grande área, mas o atacante perdeu oportunidade de abrir o placar.

Mas logo depois saiu o gol. Douglas Santos cruzou pela esquerda, a bola passou por Luan e Gabigol chegou tocando para o fundo das redes. Aos 34, o santista teve chance de ampliar, mas o goleiro Höjbjerg conseguiu defender e mandou para fora. Jesus perdeu outra chance aos 38, em jogada de Luan, chutando por cima do goleiro. Mas aos 40 ele também desencantou: em tabela de Luan com Gabigol, Jesus recebeu na área e não perdoou: 2 a 0.(Foto: AFP )

(Foto: AFP )

(Foto: AFP )

(Foto: AFP )

(Foto: AFP )

(Foto: AFP )

A torcida baiana se empolgou com o resultado e entoou na Fonte Nova “ôooo, o campeão voltou, o campeão voltou”. E logo no começo do segundo tempo o placar ampliou. Luan, depois de mandar para fora em chute que buscava o ângulo, não desperdiçou passe de Douglas Santos, após pela jogada de Neymar, e tocou para fazer o terceiro.

O estádio ensaiou o “olé”, cantou o nome de Neymar e fez a festa. O jogo caiu de ritmo e o Brasil passou até por um susto, quando Neymar sentiu o tornozelo, mas o atacante continuou em campo. William entrou no lugar de Zeca e depois Renato Augusto deu lugar a Rodrigo Dourado.  Mas aos 35 a goleada ficou completa. Neymar enfiou bola para Gabriel Jesus, que cruzou na área. A bola desviou e sobrou para Gabigol bater cruzado, fazendo o segundo dele na partida.

Neymar tentou deixar o dele. Após tabela com Jesus, ele chutou rasteiro na entrada da área. Luan Garcia entrou no lugar de Marquinhos, na última troca do Brasil.

Do Correio 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *