Bombeiros distribuirão pulseiras de identificação de crianças nas praias de Salvador

Pulseiras para identificar crianças nas praias de Salvador serão distribuídas a partir de quinta-feira (12), inicialmente nas praias do Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Itapuã. A distribuição será realizada pelo Corpo de Bombeiros, através dos postos de Guarda-vidas do Grupamento Marítimo (Gmar).

Quer conhecer inúmeras novidades e promoções? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




O objetivo da pulseira é auxiliar os pais ou responsáveis de crianças que venham a se perder. Nela, há espaço para colocar o nome da criança, do seu responsável e o número de contato.

Pulseira terá espaço para nomes da criança e do responsável, e para telefone de contato (Foto: Divulgação/SSP-BA)

A pulseira não é descartável e pode ser reutilizada várias vezes durante todo o verão. A ideia é que assim que as crianças cheguem na faixa de areia, os responsáveis procurem o posto de Guarda-vidas e solicitem a identificação, e de pronto receberão a pulseirinha.

Quer conhecer inúmeras novidades e promoções? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




Segundo os bombeiros, no período de férias de verão existe um significativo aumento de pessoas que utilizam como lazer os ambientes aquáticos como praias, diques, lagos, balneários, piscinas residenciais ou de clubes, de forma que crescem na mesma proporção o índice de crianças perdidas.

FONTE: Por G1 BA

Foto do Destaque: Praia do Porto da Barra é uma das que receberão as pulseiras na quinta (Foto: Egi Santana/G1)

https://g1.globo.com/bahia/noticia/bombeiros-distribuirao-pulseiras-de-identificacao-de-criancas-nas-praias-de-salvador.ghtml