Bandidos morrem em confronto com a PM depois de invadirem fazenda na BR-364

Por volta das 19h30min de terça-feira (14/08), quatro pessoas da mesma família, estavam na residência de uma propriedade rural, localizada na BR-364, após a ponte sobre o Rio Branco, sentido Porto Velho, quando foram surpreendidos por dois elementos portando armas de fogo e facas que invadiram a residência pelos fundos.




Uma garota que conversava ao telefone celular com o namorado ao perceber a situação pediu ao rapaz que acionasse a Polícia Militar, sendo que imediatamente o namorado informou o que estava acontecendo a Central de Operações (C.O) do 7º BPM, que via rádio alertou as viaturas de serviço.

Uma guarnição da Patrulha Reforço 01, que prestava apoio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na condução de uma moto, no Posto de Fiscalização no Km-520, se deslocou ao endereço indicado e na chegada ainda na porteira, os Policiais avistaram um elemento com o rosto encoberto na varanda da casa, que ao perceber a presença da guarnição saiu correndo para o pasto desaparecendo na escuridão.

Enquanto aguardavam a chegada das viaturas de apoio, os Policiais se aproximaram cautelosamente da residência e próximos a casa viram dois elementos saindo pela porta com armas de fogo em punho, um deles segurava um revólver calibre 38 mm e o outro uma espingarda de dois canos calibre 28 mm.

O elemento com o revólver desobedecendo as Ordens de Rendição efetuou dois disparos contra os Policiais, que necessitaram revidar a agressão, momento em que os dois suspeitos caíram ao solo, o elemento identificado posteriormente como sendo Leandro Soares Abelha, de 22 anos, mesmo no chão tentava atirar contra os Policiais, parando somente quando perdeu os sentidos.




Os PMs desarmaram os suspeitos e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois ambos ainda apresentavam sinais de vida. Na sequência a guarnição entrou na casa e localizou a família em Estado de Choque, trancada em um dos quartos, todos amarrados com abraçadeiras de nylon, o popular Enforca Gato.

Os Policiais desamarraram as vítimas e os conduziram para um lugar seguro e com a chegada da Patrulha Reforço 02 e do SAMU, os PMs constataram então que Maicon Douglas de Jesus, de 22 anos, já estava sem vida, sendo que Leandro ainda foi conduzido ao Hospital Municipal, mas morreu cerca de 03 horas mais tarde.

A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) constatou que o revólver Taurus calibre 38 mm sem numeração aparente apresentava duas munições deflagradas, uma picotada e três intactas e a espingarda de aparência artesanal, sem marca e numeração aparente estava com dois cartuchos de calibre 28 mm, sendo um picotado e um intacto, no local ainda foi encontrada uma faca de cabo verde que estava com os marginais durante a ação.




Com Leandro foi encontrada a chave de ignição do caminhão da propriedade e com Maicon estava um molho de chaves do sítio e um celular Samsung Galaxy A-9 dourado de procedência duvidosa.

Os Policiais constataram que os dois elementos possuem várias Passagens pela UNISP por Roubo, Porte de Arma e Posse de Entorpecentes. Mediante os fatos a ocorrência nº 148385/18, foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para as devidas providências.

Fonte: Ariquemes 190