Bábara e Ágatha passeiam contra chinesas e chegam às quartas na praia

REUTERS/Adrees Latif

Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas fizeram valer seu favoritismo sobre as chinesas Fan Wang e Yuan Yue nesta sexta-feira (12). A dupla brasileira foi dominante, vencendo por 2 sets a 0 (21-12 e 21-16) e ficando na areia por apenas 40 minutos.

Chinesas erram demais

 Petr David Josek/AP

Petr David Josek/AP

A ineficácia de Wang/Yue nos ataques facilitou para Ágatha e Bárbara abrirem boa vantagem no primeiro set. Com pouca força no ataque, as chinesas melhoraram tarde demais e não conseguiram mais do que trocar pontos com a dupla brasileira. A maioria dos ataques brasileiros foi concentrado em Yuan Yue, enquanto na defesa Ágatha frequentemente enganou a chinesa recuando para fazer a recepção. Nem a arbitragem duvidosa foi obstáculo no passeio de Ágatha/Bárbara: 21-12.

Domínio segue no 2º set Petr David Josek/AP

Petr David Josek/AP

O fulminante início de Ágatha e Bárbara não foi repetido no set final pois as chinesas erraram menos. Mas o equilíbrio só se mostrou no placar durante o primeiro terço do set e a partir daí as brasileiras deslancharam. Com o jogo encaixado, calculado, a dupla brasileira mostrou muita técnica principalmente para definir os pontos, voltando a controlar até fechar em 21-16.

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *