Às vésperas da Olimpíada, Rio ganha pontos turísticos feitos de Lego

Maquete do Rio de Janeiro feito de Lego (Foto: Divulgação)

Maquete do Rio de Janeiro feito de Lego (Foto: Divulgação)

A cidade do Rio de Janeiro ganhou nesta segunda-feira (1º) uma imensa maquete feita de Lego. A construção de quase 1 metro de altura, cerca de 20 m², é formada por 947 mil peças e pesa uma tonelada. São 25 ícones do Rio, que foram escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM).

Entre os vários pontos turísticos mostrados estão: o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o hotel Copacabana Palace, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Madureira, o Estádio Engenhão, o Estádio do Maracanã e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Os responsáveis pela montagem são Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan. Foram 50 pessoas envolvidas no projeto, que demandou o esforço de três equipes de diferentes fábricas da Lego de forma simultânea, localizadas nos Estados Unidos, Dinamarca e República Checa.

A maquete ficará exposta no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico, no período de 5 de agosto a 21 de agosto. A visitação é aberta ao público e tem duração de 15 minutos para cada grupo de 70 participantes. Crianças e jovens menores que 14 anos, deverão estar acompanhadas de um adulto responsável.

Após o fim da Olimpíada, a maquete será doada pelo Grupo LEGO à Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e será encaminhada ao Museu da Cidade, no Parque da Cidade, na Gávea.

Maquete do Rio de Janeiro de Lego (Foto: Divulgação)
Maquete do Rio de Janeiro de Lego (Foto: Divulgação)
Responsáveis pela maquete são os Master Builders Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan (Foto: Divulgação)
Responsáveis pela maquete são os “master builders” Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan (Foto: Divulgação)
Do Portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *