Após a justiça liberar, público lota a peça sobre “Jesus transexual”, no RS

Espetáculo havia sido censurado, mas decisão judicial voltou atrás. Renata Carvalho interpreta Jesus que, ao voltar nos dias atuais, é um travesti.

A capital gaúcha foi palco, na últimas semanas, de mais de uma polêmica envolvendo o campo artístico e a censura. Além do encerramento da exposição Queer Museum pelo Santander Cultural, uma peça teatral, que retrata a volta de Jesus como uma travesti, havia sido também censurada por determinação judicial na última seta-feira (15).

Quer conhecer inúmeras novidades e promoções? Clique no nosso banner de publicidade abaixo




Entretanto, o juiz Ângelo Furlanetto Ponzoni autorizou a apresentação do espetáculo por não existir “a prática de ilícito no fato de uma peça teatral propor que ‘Jesus volte nos dias de hoje como travesti’, como quer a inicial”.

E O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu foi apresentado ao público gaúcho na noite desta quinta-feira (21), integrando a programação do 24º Porto Alegre Em Cena. Ao final da apresentação, o público que lotou o Teatro Bruno Kiefer,  aplaudiu em pé a atriz Renata Carvalho e a diretora Natalia Mallo.

A peça

O espetáculo foi originalmente escrito pela dramaturga britânica Jo Clifford e traz Jesus Cristo à contemporaneidade, na pele de uma mulher transgênero. O monólogo – interpretado pela atriz trans Renata Carvalho –  propõe uma reflexão, a partir da conhecidas parábolas bíblicas, sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros.

FONTE: JC Online

Publicado em 22/09/2017, às 16h45

Foto do Destaque: Divulgação Evento

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/artes-cenicas/noticia/2017/09/22/publico-lota-peca-censurada-sobre-jesus-como-travesti-308169.php

Foto: Divulgação