Ambulância é furtada em meio a atendimento em Passo Fundo, RS

Ambulância do Samu foi furtada em meio a atendimento de paciente em Passo Fundo (RS) (Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru)

Ambulância do Samu foi furtada em meio a atendimento de paciente em Passo Fundo (Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru)

Uma ambulância do Samu foi furtada no início da tarde desta sexta-feira (9), em meio a um atendimento médico em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, os enfermeiros desceram para socorrer um homem de 48 anos com suspeita de AVC na Vila Operária.

Ele estava na casa da mãe, Nadir Jele, de 71 anos, quando passou mal. Ela acionou o Samu e testemunhou a ação dos criminosos.

Enquanto carregavam o paciente de dentro da casa até a ambulância, dois assaltantes entraram no veículo e fugiram. Logo depois, a ambulância foi recuperada no bairro São Bento. O celular de um dos enfermeiros, que estava dentro do veículo, foi levado.

Para a Brigada Militar, os assaltantes levaram a ambulância “para sacanear” os enfermeiros. Não havia situação de fuga que pudesse ter motivado o furto, segundo a corporação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para terminar o atendimento médico. O paciente foi encaminhado para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, onde passa bem.

Fábio Lehmen

Da RBS TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *