Alex Redano faz pedido ao Governador para maior investimento na área pedagógica educacional

O deputado estadual Alex Redano(PRB), esteve com o governador Daniel Pereira(PSB), em dois momentos na semana passada. O primeiro foi em um almoço, onde pode apresentar o importante método de ensino “Ondas da leitura”, que está sendo utilizado no Estado do Ceará, e em uma reunião na última quarta-feira (18), acompanhado  do diretor do IMEPH Antonio Ferreira. Na ocasião, foram apresentados vários pontos, onde o  governador ouviu atentamente de bom grado, e gostou muito de tudo que lhe foi apresentado.

Segundo Redano, é preciso investir mais para melhorar a Educação. Não há país que tenha conseguido um salto sem seguir essa receita. O exemplo recorrente é o da Coreia do Sul. Para superar a desolação pós-Guerra da Coreia (1950-1953), o governo dedicou 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à Educação, por uma década.

Segundo ainda o deputado, em nosso país, o exemplo é a educação no Ceará que teve um grande avanço, segundo o Ideb. A cidade de Sobral é um exemplo a ser seguido pelo resto do país. Após uma avaliação no início dos anos 2000 detectaram que 48% dos alunos entre sete e oito anos do município eram analfabetos funcionais, a cidade passou a ter um projeto para mudar este quadro. Uma das atitudes tomadas foi adotar o método fônico como ferramenta de alfabetização. Como resultado, em 2009, o Ideb da cidade superou a meta federal prevista para 2021, que é de 6,1 pontos.

O segundo encontro, foi realizado no gabinete do parlamentar, onde apresentou todo levantamento que realizou,  para atender todo o Estado de Rondônia.  “Não podíamos perder este momento para que esta proposta de educação se implante em nosso Estado. Há muita desigualdade social que só se corrige dando ferramentas necessárias. Agradeço ao Governador Daniel Pereira por toda à atenção”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria