Adolescente morre afogado após choque de peixe elétrico,em Ariquemes,RO

14736304122519

Foto:Arquivo Pessoal

No inicio da tarde de domingo (11), a Central de Operações do Corpo de Bombeiros em Ariquemes foi acionada para atender à uma ocorrência de afogamento no Rio Jamari próximo a ponte.

Imediatamente foi enviado uma guarnição para verificação e iniciação das buscas. Após a chegada, foram realizados vários mergulhos, mas infelizmente os Bombeiros que ali estavam não conseguiam localizar o corpo do adolescente Jeferson Vargas Damasceno Ribeiro de 16 anos.

Resolveram então entrar em contato com a Central, e foi solicitado um apoio para continuar as buscas, quando foi comunicado ao comandante da corporação Ten. BM Clivton que juntamente com a Sgto. Neide, CB Wuldaski, CB Reis, SD Luis Arthur e o CB Fábio Osmir, onde mesmo de folga foram prestar o apoio.

Após mais de quarenta minutos  de mergulho, e com informações precisas dadas pelo pai do jovem que nadava com o filho, e também levou a descarga, mas sobreviveu, foi possível localizar o corpo. Todos os procedimentos legais foram adotados para liberação do corpo até o IML de Ariquemes.

Segundo informações, o adolescente estaria atravessando o rio, quando em um determinado ponto sofreu uma descarga proveniente de peixe elétrico. Posteriormente, seu pai vendo o desespero, tentou socorrer o adolescente, onde também foi atingido pela descarga vindo a desmaiar, e foi socorrido por um pescador que estava pescando próximo ao local.

Durante entrevista o Ten. Clivton, Comandante do Corpo de Bombeiros em Ariquemes, fez um alerta a todos que procuram os rios para passarem alguns momentos. Ele disse que este período é muito traiçoeiro, devido as formações de “praias” pedindo atenção de todos, orientando aos adultos a não procederem com a mistura de bebida alcoólica e ficarem atentos quanto as crianças, salientando ainda que nos rios da região existem  arraias e peixes elétricos, bem como, são comuns várias formações de buracos no leito, tendo serem atentas.

Com informações do Balanço Notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *