Adolescente é baleado durante tentativa de roubo em Porto Velho,RO

Estudante está internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (Foto: Matheus Henrique/ G1)

Adolescente está internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (Foto: Matheus Henrique/ G1)

Um casal foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido por tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, na noite da última terça-feira (30), no bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na frente de comércio quando três suspeitos chegaram armados e anunciaram o assalto. Durante a ação, um tiro foi disparado de um outro ambiente e os assaltantes fugiram.

Durante a fuga os suspeitos também efetuaram disparos, mas ninguém foi atingido. Os assaltantes deixaram para trás duas motocicletas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e após o patrulhamento na região, os policiais receberam a informação que uma mulher estava andando com uma moto roubada e que ela teria participado da tentativa de roubo.

A PM encontrou a mulher e após revista na casa dela foi encontrada a moto, uma arma calibre 38 e seis munições intactas. Ela não soube informar aos militares o motivo de ter a arma em casa. Pouco depois, a guarnição foi informada que um adolescente, que supostamente também participou da tentativa de roubo, estava escondido em uma serralheria e que ele estava baleado na coxa.

Ao chegarem no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o menor para o Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II, onde está internado sob a supervisão de socioeducadores.

Como a testemunha relatou que eram três assaltantes, os policiais continuaram patrulhando e encontraram o terceiro suspeito do roubo. Com ele, foram encontradas duas porções de entorpecente.

O homem e a mulher foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade. O suspeito de atirar no menor durante a tentativa de roubo não foi encontrado. Outros dois comparsas do trio não foram encontrados.

Do G1 RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *