Acendimento das Luzes da maior árvore de natal de Rondônia foi adiado, em Ariquemes,RO

Com 54 metros de altura, a mais alta “árvore” de Natal de Rondônia que seria ligada na quarta-feira (14), em Ariquemes (RO), foi adiada para ser acendida no Sábado(17). Segundo disseram em nota, o presidente da Acia, Luiz Hidalgo Farina e o Prefeito Thiago Flores, o adiamento foi em consequência da forte chuva que atingiu a cidade na tarde e noite desta quarta. A estrutura possui mais de 150 mil lâmpadas de led e fia localizada na Praça da Vitória. Na programação está a chegada do Papai Noel, que vai abrir sua casa que fica aos pés da torre.




Há oito anos a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) em parceria com outras instituições ilumina a esperança de um Natal melhor de todos aqueles que visitam a Praça da Vitória. Decorada com lâmpadas de led, distribuídas em cinco mil metros de mangueira, a estrutura de 54 metros de altura é contemplada por moradores de diversos bairros da cidade e turistas que trafegam pelas principais avenidas.

A noite será iluminada por fogos de artifícios que anunciará a chegada do Papai Noel à sua casinha, que mais uma vez foi montada ao pé da torre, onde ele atenderá as crianças. Além de criar um ambiente natalino, Francisco Idalgo Farina, presidente da Acia, disse ao G1 que o comércio da cidade é fomentado com a visita de turistas e pelo clima de confraternizações.




“Queremos criar o espirito natalino, promovendo esta alegria entre aqueles que são os nossos munícipes e os visitantes de todo Vale do Jamari”, falou Farina.

Ele disse ainda que juntamente com o Natal da Sorte, esta é mais uma das ações da Acia juntamente com os parceiros para criar um ambiente de fraternidade e esperanças para as festividades de final de ano.

Por Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes e Vale do Jamari